Escola Casa Na Árvore

atividades

Atividades Curriculares

O teatro tem um papel relevante no desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos de vida. Estimulando a criatividade, expressão oral e corporal de uma forma envolvente e divertida, possibilitando que as crianças conheçam e entrem em contato com seus sentimentos e colaborando no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais.

O estímulo musical tem um papel relevante no desenvolvimento dos sentidos e da linguagem das crianças na primeira infância. A música também é um caminho para que as crianças expressem seus sentimentos, emoções e ampliem seu repertório cultural.

O corpo é uma das primeiras formas de linguagem pela qual a criança consegue se comunicar e expressar. Um olhar psicomotor busca reforçar e colaborar para a compreensão e expressão corporal, emocional e cultural da criança, o que colabora para um desenvolvimento integral e consciente.

O contato com uma língua estrangeira ainda na primeira infância tem inúmeros benefícios uma vez que as crianças tem uma capacidade natural de absorver novas informações, o que facilita o processo de aprendizado.  Na Escola Casa na Árvore, as aulas de inglês acontecem de forma dinâmica e com abordagens interessantes para as crianças, o que colabora com o desenvolvimento da audição e da pronúncia, estimula a curiosidade e a criatividade, além de ajudar a ampliar seu repertório cultural.

Atividades Extra Curriculares

A natação possui inúmeros benefícios que contribuem com o desenvolvimento das crianças. Essa prática colabora na coordenação motora, força muscular, resistência cardiovascular e respiratória, além de ser uma atividade dinâmica e divertida para as crianças.

A Capoeira explora o canto, a dança, a brincadeira, a história, a filosofia e a Cultura Popular Brasileira. As aulas de capoeira trazem consigo um imenso repertório cultural que permite que as crianças interajam, troquem, se estimulem e fortaleçam laços entre si e com a cultura de seu país.

O ballet explora movimentos corporais junto a músicas, estimulando a parte psicomotora com atividades que englobam todo o corpo. De forma lúdica, estimula os planos, o espaço, o equilíbrio, a espontaneidade, o ritmo e a socialização.

Recreio dos Bandeirantes

Rua Roberval Cordeiro de Farias, 471